Publicado em 13/08/2019 16h18

Biotecnologia é aliada para crescimento sustentável na produção de alimentos

Entre os dias 12 e 14 de agosto, a Alltech Crop Science estará no IX Congresso ANDAV para apresentar soluções naturais que contribuem para um planeta de abundância
Por: Assessoria de Imprensa - Alltech Crop Science

A natureza é composta por áreas favoráveis à produção de alimentos. O aproveitamento deste potencial, entretanto, exige uma agricultura sustentável que atenda ao crescimento de demanda alimentar e à preservação ambiental. Para isso, produtores podem contar com ferramentas oferecidas pela própria natureza, que potencializadas por meio da biotecnologia, contribuem para o melhor desenvolvimento dos cultivos sem agredir o meio ambiente.

“Nosso planeta é uma mesa farta de recursos naturais, porém, os estresses ambientais decorrentes do mau uso desses recursos nos limitam e afastam da grande capacidade que temos de crescer de maneira sustentável e isso pode inviabilizar a produção em algumas áreas”, alerta o engenheiro agrônomo Leonardo Porpino, gerente técnico nacional da Alltech Crop Science, divisão agrícola da Alltech, que desenvolve soluções naturais para auxiliar nos principais desafios do campo.

Com alta tecnologia, estas ferramentas contribuem para melhoria da saúde do solo, proteção das plantas, nutrição e performance produtiva dos cultivos. “As soluções promovem maior interação dos seres vivos presentes com o ambiente. Nossas tecnologias fortalecem o equilíbrio desde a base, fornecendo elementos nutricionais aliados a fontes orgânicas estáveis, capazes de oferecer nutrientes disponíveis reduzindo perdas, aumentando sua eficiência e disponibilidade”, explica Porpino.

Estas iniciativas, segundo o agrônomo, surgem da demanda por um mundo cada vez melhor e abundante de suas riquezas. Neste cenário, com o objetivo de unir todos os setores da agroindústria para trabalharem juntos em prol de um planeta de abundância, a Alltech também apresenta sua nova visão: Planet of Plenty ™, um planeta de abundância. Para isso, tem sido desenvolvidas ações que buscam incentivar e valorizar quem também já atua por um futuro sustentável.

Novas tecnologias

As tecnologias que contribuem para essa nova visão, de planeta de abundância, serão apresentadas pela equipe técnica da Alltech Crop Science no IX Congresso ANDAV, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de agosto, em São Paulo (SP). Na ocasião, serão mostrados os últimos lançamentos, entre eles, duas ferramentas que são voltadas especialmente para os cuidados com o solo.

O Soil-Plex Ready é desenvolvido a partir de nutrientes e compostos orgânicos que permitem  maior interação da biomassa, resultando em melhora no desenvolvimento da planta. Com metabólitos extraídos de bioprocessos, o Soil-Plex Trust promove melhorias no meio radicular, favorecendo a planta a partir de um ambiente mais saudável.

“Partimos do princípio básico que o solo tem vida e que esta dinâmica é ativada pela presença de compostos orgânicos que favorecem o crescimento da microbiota na zona radicular. Desta forma, trabalhamos em parceria com a natureza, trazendo o equilíbrio como principal ingrediente em nossas tecnologias”, finaliza Porpino.

Serviço

Alltech Crop Science no IX Congresso ANDAV
Data: 12 a 14 de agosto
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Mário Villas Boas Rodrigues, São Paulo (SP).