Publicado em 12/01/2015 14h41

Nova alta e frango vivo de Minas volta a superar o de São Paulo

O frango vivo que está sendo abatido hoje em Minas Gerais foi negociado no sábado por R$2,40/kg, mesmo valor que vigorou no estado por breves 14 dias entre o final de novembro e o início de dezembro de 2014.
Por: Avisite

vivu

A alta de cinco centavos, segunda consecutiva da semana no mesmo valor, ocorreu na sexta-feira, 9, sendo impulsionada por um mercado firme e que permaneceu nas mesmas condições no fechamento da semana, sábado.

Tais condições ainda não alcançaram o frango vivo paulista. Os negócios efetivados no encerramento do primeiro decêndio de 2015 no interior de São Paulo mantiveram o mesmo valor alcançado 36 dias antes, em 6 de dezembro do ano passado. E o preço de R$2,35/kg permanece apenas como valor máximo, pois parte das transações continua sendo efetivada por valores menores. 

Com isso, novamente o frango vivo mineiro passa a registrar cotação maior que a de São Paulo. O que não representa novidade, mas praxe. Poucas vezes observada no ano que passou. Tanto que a média local em 2014 ficou apenas 0,8% acima da média registrada entre os produtores paulistas.