Publicado em 03/06/2019 19h10

FMC orienta citricultores e destaca boas práticas agrícolas na Expocitros

Com objetivo de orientar produtores sobre o manejo integrado na citricultura, a FMC Agricultural Solutions, participa entre os dias 03 a 06 de junho, em Cordeirópolis/SP, da 45º edição Expocitros
Por: Larissa Albuquerque | Alfa Press

003_Citrus

O evento, considerado a maior feira de marketing citrícola da América Latina, reúne produtores, especialistas, técnicos agrícolas e pesquisadores dedicados ao agronegócio dos citros.

De acordo com o Gerente de Marketing da FMC, Flávio Irokawa, a companhia irá ressaltar sua expertise no manejo da cultura, por meio de soluções químicas e biológicas integradas. "Estamos sempre investindo em pesquisa e inovação em busca das melhores soluções para o desenvolvimento sustentável da citricultura, buscando defender a produtividade e interesses do produtor. Participar desse evento é uma oportunidade de realizar intercâmbio técnico os produtores para entender suas necessidades e oferecer as soluções que atendam essas demandas”, destaca.

A FMC possuí um portfólio completo para controle das principais pragas e doenças citrícolas, como os inseticidas Malathion 1000®, que é amplamente utilizada no manejo do psilídeo Diaphorina citri e atua com boa ação de choque e forte ação de contato; Mustang® que apresenta ação rápida e alta eficiência no controle do bicho furão Ecdytolopha aurantiana e psilídeo; Talstar® para o manejo de pragas sugadoras e mastigadoras; e Dimexion® que atua no controle do insetos como Cochonilha Saissetia oleae. Mosca branca e pulgão preto dos citros.

Para plantas daninhas, a companhia desta o herbicida Aurora®, que controla folhas largas, inclusive as de difícil controle, como a trapoeraba e a corda-de-viola; e o Boral®, indicado para folhas largas e estreitas com residualidade.

Além dessas soluções, serão também demonstradas tecnologias para problemas abióticos, como o produto CROP+®, da linha Fertis, um bioestimulante que potencializa as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção. E o bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia no controle de nematoides.

A Expocitros é um evento promovido pelo Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citros Sylvio Moreira, vinculado ao Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Neste ano a expectativa é de receber mais de 6 mil visitantes durante os quatro dias de programação.

Sobre a FMC

A FMC Corporation fornece soluções para os agricultores de todo o mundo com um portfólio de produtos patenteados de proteção a culturas e um pipeline robusto, alimentado por recursos inovadores de descoberta e desenvolvimento em proteção de cultivos, saúde de plantas e soluções profissionais de manutenção de pragas. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.