Publicado em 15/04/2019 12h39

Como fazer seu negócio agrícola crescer em 2019

“É claro que nem todo negócio agrícola será capaz de se especializar, mas existem alternativas
Por: Leonardo Gottems | Agrolink

Um levantamento realizado pelo portal especializado openbusinesscouncil.org listou uma série de orientações para expandir os negócios agrícolas neste ano de 2019. De acordo com o portal, nem todas as empresas sabem exatamente quais são os melhores passos a tomar quando se expandem no mercado agrícola, o que pode levá-los a cometer erros “dispendiosos”. 

A primeira das orientações é sobre a especialização. Segundo o portal, os consumidores veem automaticamente empresas especializadas como aquelas com um nível mais alto de credibilidade ou produtos de maior qualidade.  “Além disso, se você mantiver apenas uma ou duas coisas, poderá melhorar a eficiência do seu negócio e reduzir os custos ao mesmo tempo. Quanto mais baixas forem as despesas, mais você poderá se manter competitivo no mercado, o que é algo extremamente importante para as empresas agrícolas”, indica. 

Outro ponto a ser considerado é a fabricação de marca própria, considerando o lançamento de sua própria linha de produtos, ou contratar uma empresa para fabricar produtos em seu nome e depois vendê-los com sua própria marca. “É claro que nem todo negócio agrícola será capaz de se especializar, e isso se aplica especialmente a grandes empresas que dependem de suas diversas ofertas na comunidade”, orienta o site. 

Além disso, dimensionar o negócio pode ser uma boa opção e a melhor maneira de aumentar os lucros é reinvesti-los em seu processo por meio de escalonamento. “Se você administra uma fazenda, por exemplo, você pode aumentar o número de hectares, se administrar uma empresa agrícola voltada para o varejo, pode expandir suas instalações de depósito ou abrir lojas em mais locais”, conclui. 

Publicidade