Publicado em 12/04/2019 11h54

AgroBrasília 2019 destaca nutrientes agrícolas

Um vegetal não se desenvolve normalmente se não obtiver os nutrientes necessários para o seu crescimento, e, na AgroBrasília, o assunto receberá o devido espaço pela sua importância.
Por: AgroBrasília

Uma das novidades para a 12ª edição da Feira Internacional dos Cerrados é o produto da Votorantim Cimentos: a Cal Fértil. Trata-se de uma cal hidratada agrícola que tem maior concentração de nutrientes que os calcários agrícolas convencionais, com uma ação mais rápida e altamente solúvel, que percola para as camadas mais inferiores do solo, sem incorporação.

Outros destaques que estarão disponíveis na Feira são o Calcário Itaú e o Zincal 200, produtos utilizados na correção de acidez do solo para deixá-lo apto para o plantio.

“O Calcário Agrícola Itaú possui características que o diferencia dos demais: é mais fino, mais puro, mais eficiente e mais econômico, podendo ser encontrado nas principais regiões agrícolas do Brasil. O Zincal 200, além de todas essas características, possui também zinco e manganês para a nutrição das plantas”, destacou a assessoria de imprensa da empresa.

A Votorantim Cimentos atua no mercado de calcário agrícola há mais de 40 anos e estará presente com estande na AgroBrasília 2019.