Publicado em 06/02/2019 09h07

Programação de palestras do Congresso de Ovos já está definida

Evento será entre os dias 26 e 28 de março
Por: Assessoria de imprensa

A cargo do Professor Lúcio Araújo, da USP, o temário do XVII Congresso de Produção e Comercialização de Ovos APA, que acontece entre os dias 26 e 28 de março de 2019 (Ribeirão Preto, SP), já está finalizado.  

A avicultura de postura terá a oportunidade de participar de palestras sobre as oportunidades para ampliar os canais de distribuição de ovos, o uso das plataformas digitais para a promoção do consumo de ovos, as boas práticas em fábricas de ração e um painel sobre Laringotraqueíte, entre outros. Palestras internacionais, como Arthur Bruce Webster, do Poultry Science Department da Universidade da Georgia, que vai falar sobre os conceitos e perspectivas para o comportamento e bem-estar de galinhas poedeiras em gaiolas também fazem parte da programação.

Pré Congresso gratuito

A comissão também preparou um pré congresso gratuito, na manhã do primeiro dia do encontro (26/03), no mesmo modelo do que foi realizado em 2018. Para 2019, o tema gira em torno das preocupações atuais da avicultura de postura sobre as salmoneloses. Entre os palestrantes estão Edir Nepomuceno (Facta), que vai falar sobre os princípios básicos da biosseguridade, e Ângelo Berchieri (Unesp), que aborda a epidemiologia das salmonelas. Já Anderlise Borsoi (UTPR) fala sobre as ferramentas de controle. Na sequência, as empresas fornecedoras de produtos para a avicultura também terão a oportunidade de se expressarem.

O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura (APA) e em 2019 chega à sua 17ª com o desafio de manter a qualidade de palestras e o recorde de público alcançados na edição de 2018, que contou com mais de 700 participantes. 

O evento tem o apoio da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas) e da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária). 

Confira o programa completo em: http://www.congressodeovos.com.br/programa.php. 

Entre os patrocinadores da edição 2019 já estão confirmadas as empresas Agroceres, Adisseo, Alltech, Amicil, Artabas, Big Dutchman, Biocamp, Biovet, Boehringer, Ceva, DSM, Desvet, Evonik, Granja Fujikura, Hy- Line, ICC, Lohmann, Lubing, MSD Saúde Animal, M Cassab, Nutron, Plasson, Poli-Nutri, Trouw Nutrition, Uniquímica, Vaccinar, Yamasa, Yes, Zoetis e Wisium.

Publicidade