Publicado em 17/01/2019 15h30

Google instala 1,6 milhão de painéis solares em novos data centers

A superfície de coleta de energia é do tamanho de 65 mil tetos de casas que contam com painéis solares

paineis

O Google anunciou dia 16/01, que instalou 1,6 milhão de painéis solares para dois novos data centers da empresa, sendo um deles no estado americano do Tennessee e outro no Alabama. Localizados em fazendas solares, as maiores que o Google já criou, o objetivo é de iniciar as operações dos locais utilizando apenas energia renovável.

Os locais com placas solares, quando estiverem operando em plena capacidade, produzirão 150 megawatts de energia – cada uma e com uma superfície de coleta de energia que é comparável ao de 65 mil casas que utilizam energia solar. O objetivo do Google é de diminuir ainda mais a dependência de energia que é gerada sem o uso de fontes renováveis, além de eliminar o custo energético de boa parte de seus prédios.

Este plano foi assinado em 2016 e tinha 2017 como meta para ter a energia produzida por fontes que não emitem carbono – como energia produzida por usinas termelétricas, comuns nos Estados Unidos. Ainda não deu certo, mas o gigante das buscas está caminhando para concluir o plano em pouco tempo.

Em um relatório publicado em outubro do ano passado, o Google afirmou que há locais onde a meta já foi concluída, como na Finlândia, Holanda, Taiwan e nos estados americanos da Carolina do Norte e Iowa.

Autoria: André Fogaça | Tecnoblog

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014