Publicado em 28/11/2018 10h26

ALGODÃO/CEPEA: Preço da pluma oscila neste final de mês

Preços ofertados por compradores e os pedidos por vendedores e também a qualidade da pluma disponibilizada no mercado interno
Por: Cepea/Esalq

Os preços ofertados por compradores e os pedidos por vendedores e também a qualidade da pluma disponibilizada no mercado interno têm apresentado fortes disparidades, segundo pesquisas do Cepea. Diante disso, os valores da pluma vêm registrando oscilações neste final de novembro. Entre 20 e 27 de novembro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, caiu ligeiro 0,34%, fechando a R$ 2,9467/lp nessa terça-feira, 27. A maioria das indústrias ativas oferta valor abaixo do pedido por vendedor.

 

No entanto, em casos de maior necessidade, esses compradores acabam sendo mais flexíveis – ou cedem no preço ou na qualidade. Já outros agentes da indústria se mantêm retraídos do mercado, utilizando o produto em estoque e/ou de contratos realizados anteriormente. Já cotonicultores seguem atentos ao beneficiamento da temporada 2017/18, que, por sua vez, já está com boa parte da produção comprometida.