Publicado em 05/10/2018 11h32

Suplementação de matrizes foi tema de encontro promovido pela Connan em Brasília (DF)

Evento reuniu produtores da região para debater estratégias visando melhorar a eficiência produtiva nas propriedades
Por: Assessoria de Imprensa

Seguindo com os evento e ações que visam levar seu novo conceito para clientes e parceiros a Connan, uma das maiores indústrias de nutrição animal do Brasil, participou do II Encontro Central Agro, no dia 27 de setembro, em Brasília (DF).

O evento, que teve como tema “Eficiência Reprodutiva: resultados atuais e perspectivas futuras”, promovido em parceria com a Biogénesis Bagó e a revenda Connan Central Agro, reuniu pecuaristas da região para conhecer soluções e produtos que auxiliam na melhora dos resultados nas propriedades.

“Essas oportunidades de estarmos próximos aos produtores são muito importantes, pois além de apresentar nossas soluções temos a possibilidade de ouvir deles quais as principais necessidades e como podemos auxilia-los a conquistar melhores resultados no campo”, destaca o gerente regional da Connan, Domenico Arruda.

Na oportunidade, Domenico apresentou ao público uma palestra com o tema “Estratégias na suplementação de matrizes”, onde apresentou um protocolo da empresa para a nutrição de vacas durante todo o ano, evidenciando a importância nutricional na programação fetal. “A suplementação das matrizes no período da seca é muito importante para o desenvolvimento de bezerros sadios”, reforça Domenico.

Ainda durante o evento, os participantes puderam conheceram um pouco mais sobre a nova fase da Connan e também sobre a o Aglomerax, um polinutriente aglomerado produzido a partir de um processo de alta tecnologia, único no mercado, que aglomera os nutrientes na mesma partícula (grânulo). Isso protege o suplemento mineral do empedramento no cocho e reduz perdas com a passagem da água da chuva, problemas que causam grandes prejuízos na fazenda.