Publicado em 13/09/2018 11h06

Soja em alta com números do USDA e reaproximação com China

Estados Unidos propuseram à China uma nova rodada de negociações comerciais

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (12.09) ganhos de 8,25 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,40 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 7,75 e 8,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de ganhos nos principais contratos futuros, com a redução dos estoques mundiais de soja para 2018/19. A T&F Consultoria Agroeconômica destaca que fontes ouvidas pela Dow Jones Newswires relatam que os Estados Unidos propuseram à China uma nova rodada de negociações comerciais, em um esforço para dar a Pequim outra oportunidade de abordar as preocupações de Washington sobre questões comerciais antes que a administração do presidente dos EUA, Donald Trump, implemente tarifas adicionais sobre as importações chinesas.

A Consultoria AgResource destaca que o relatório do USDA até chegou a trazer um movimento de pressão nos primeiros minutos após a sua publicação: “No geral, um aumento de produtividade para a safra estadunidense já era esperado. A estimativa atualizada para 59,2 sacas/hectare (elevada 1,34 sacas) define um novo recorde para a safra estadunidense. Nem mesmo o excepcional cenário climático de 2016 foi capaz de gerar produtividades em tais níveis - naquele ano foi registrado 58,24 sacas/hectare”.

“Entretanto, a especulação já precificava tais números, com o Mercado sendo regido pela falta de interesse em vendas físicas nos Estados Unidos, usuários finais (consumidores de grão) adicionando compras e novas especulações sobre a reabertura de negociações entre EUA e China”, concluem os analistas da ARC. 

Autoria: Leonardo Gottems | Agrolink

  • Link:

Comente essa notícia

Agenda de Eventos
Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014