Publicado em 30/12/2014 14h49

Frigol dobra de tamanho e atinge R$ 1,1 bilhão de receita líquida

A Frigol S.A., frigorífico de bovinos e suínos com unidades em São Paulo e Pará, encerra 2014 com crescimento de 40% em receita líquida, atingindo R$ 1,1 bilhão.
Por: Agrolink com informações de assessoria

carne

O resultado deve-se ao consistente aumento das vendas de produtos de maior valor agregado, como carne Angus, melhoria do mix de produtos, presença em mais pontos de venda e cenário positivo para as carnes brasileiras tanto no Brasil como no mercado externo.
 
Os ganhos também ocorreram em volume de produção, que evoluiu 20%, atingindo 120 mil toneladas/ano. Há quatro anos, girava em torno de 72 mil toneladas/ano. Para suportar o seu crescimento, a Frigol investiu em novas unidades e em processos produtivos, o que se reverte na melhoria da performance das plantas e, consequentemente, em maior produtividade.
 
Com 44 anos de história, a Frigol S.A. foca suas atividades em carnes bovinas e suínas, produzindo cortes especiais e maturados em modernos processos de industrialização.
 
No total, são quatro unidades: em São Paulo (Lençóis Paulista), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos. A capacidade de abate é de 2.500 bovinos/dia e 400 suínos/dia, além de armazenagem superior a 2 toneladas/mês no entreposto comercial na cidade de São Paulo. No total, a empresa conta com 1.870 mil colaboradores.
 
A produção é distribuída para todo o Brasil e exportada para mais de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.
 
A qualidade dos produtos é outro diferencial da Frigol S.A., além da procedência dos animais de rebanhos selecionados, obedecendo aos altos padrões de qualidade exigidos pelo mercado. A empresa também tem como pilar a preocupação com as pessoas – colaboradores e comunidades onde está presente – e o meio ambiente. No Pará, por exemplo, onde tem duas unidades, segue rigidamente a legislação em termos de respeito ao Bioma Amazônico e restrição ao trabalho análogo à escravidão.
 
Atuando em um mercado sensível às variações da economia global, a Frigol S.A. cresce com solidez em meio às adversidades normais. Nesse sentido, pesa o trabalho focado na seriedade, determinação, visão de futuro e, principalmente, fortes parcerias com fornecedores, pecuaristas, clientes e colaboradores.
 
As principais linhas da Frigol incluem os produtos Angus Beef Frigol (cortes especiais de bovinos Angus participantes do Programa Carne Angus Certificada), Chef (carnes nobres de suínos, cortes temperados e cortes especiais para churrasco), Frigol (ideais para o dia a dia), e Jerked Beef (carne seca), além de embutidos, como linguiça de pernil suíno e toscana. Estão programados vários lançamentos de produtos para 2015.

Publicidade