Publicado em 17/08/2018 12h20

Fundecitrus se reúne com membros da CATI, CDA e Apta para discutir programa integrado de combate ao greening

Durante a reunião, o coordenador da CATI destacou urgência de controlar a doença
Por: Fundecitrus

O gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, e os coordenadores das áreas de transferência de tecnologia e comunicação, Ivaldo Sala e Jaqueline Ribas, se reuniram com técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) e Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) para discutir programa integrado de combate ao greening.

Participaram da reunião o coordenador da CATI, João Brunelli Júnior, e o coordenador-adjunto da CDA, Mario Tomazela, e representantes das áreas técnica e da comunicação das instituições. No encontro, foi apresentado o plano de ação de controle externo do greening estruturado pelo Fundecitrus, a campanha de marketing #unidoscontraogreening e discutidas formas de atuação e apoio do governo nas ações.

Durante a reunião, o coordenador da CATI destacou urgência de controlar a doença. “Preservar a citricultura tem uma importância muito grande devido à sua força no estado como grande fonte de renda e empregos”, afirmou Brunelli Júnior.

O gerente-geral do Fundecitrus também reforçou a necessidade de unir forças para vencer os desafios que o greening traz para o setor citrícola.  “Aonde conseguirmos manter a citricultura, vamos manter a prosperidade do local. É por isso que precisamos unir o setor público e privado para realizar as ações de controle nas áreas rural e urbana e também conscientizar a sociedade”, disse Ayres.