Publicado em 09/08/2018 16h42

Nos dias 18 e 19 de agosto, 19º Leilão Katayama ofertará 600 touros Nelore e 200 matrizes

Remate colocará à venda ainda 50% do touro Logan KA, um dos melhores filhos de Gânglio KA, touro que fez história na Katayama

Nos dias 18 e 19 de agosto será realizado o 19º Leilão Katayama, na Estância Cachoeirinha, em Guararapes (SP), com a oferta de 600 touros provados e 200 matrizes com alto mérito genético. Os animais ofertados são fruto do programa de seleção da Katayama, focado no progresso genético para as características de importância econômica na pecuária de ciclo curto a pasto.

No dia 18 de agosto, a partir das 13h30 serão comercializados 600 touros Nelore avaliados: 550 touros safra 2016 aptos para reprodução e 50 touros PO/CEIP safra 2015, considerados a Reserva KA. Nesse leilão, a Katayama fará uma oferta especial para a venda de 50% do touro Logan KA, um dos melhores filhos de Gânglio KA, touro que fez história na Katayama e figura entre os líderes do dos principais sumários da raça Nelore no país com mais de 600 progênies avaliadas em cinco rebanhos.

No dia 19 de agosto será o remate de 50 receptoras Nelore registradas, prenhes de embriões até top 2% para MGTe, 50 novilhas geração 2015 registradas e prenhes e 100 novilhas geração 2016 prontas para entrar em reprodução.

“Estamos muito otimistas com o leilão, pois mesmo o País vivendo um momento de dificuldade econômica e a atividade pecuária sendo pressionada pela alta dos custos, quem investe em qualidade, como é o caso da Katayama, tem bons resultados. Os animais que ofertaremos no 19º Leilão fazem parte de um forte programa de produção e seleção massal de reprodutores e matrizes Nelore com a marca KA, concebidos dentro das mais avançadas e modernas biotecnologias reprodutivas e de melhoramento genético. É garantia de retorno do investimento realizado”, destaca o zootecnista Octávio Silva, gerente de pecuária da Katayama.

Além dos animais, serão ofertadas doses de sêmen de reprodutores consagrados, que estão em coleta nas principais centrais de genética, como de Logan KA e Lamu KA, que estão em coleta na CRV Lagoa; Horista KA que está na GENEX; Iridium KA que está na Alta; Jargon KA, que está na Araucária e que recentemente foi classificado como o melhor touro PO/CEIP do Sumário Aliança 2018; Laredo KA, que está na ABS, entre  outros.

A Katayama oferece frete grátis para todo o Brasil.

SERVIÇO
19º Leilão Katayama
Local:
Estância Cachoeirinha – Guararapes (SP)
Data: 18 de agosto (sábado) – 13h30: 600 touros Nelore KA
19 de agosto (domingo) – 13h30: 200 matrizes avaliadas
Transmissão pelo Canal do Boi
Mais informações: www.katayama.com.br

Autoria: Assessoria de Imprensa

  • Link:

Comente essa notícia

Agenda de Eventos
Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014