Publicado em 20/07/2018 15h46

Jargon KA, da Katayama, é o melhor touro PO/CEIP Nelore do Sumário Aliança 2018

Filhos do reprodutor provado serão comercializados no leilão do dia 18 de agosto, em Guararapes (SP)
Por: Assessoria de Imprensa

O reprodutor JARGON KA, da Katayama Pecuária, um dos mais reconhecidos projetos pecuários brasileiros, foi classificado como o melhor touro PO/CEIP do Sumário Aliança 2018.

Jargon KA é duplamente chancelado quanto à superioridade genética, pois é top 0,5% para MGTe na ANCP e 1% para Índice Final na DeltaGen. O animal possui consistente avaliação genômica na ANCP, com destaque para pesos pré e pós-desmama, fertilidade, longevidade reprodutiva e musculosidade. No Aliança é o nono melhor touro e melhor PO do Sumário, sendo top 1% para Índice à Desmama e Final (TOP 10).

“Jargon KA é filho de Berloque BONS em vaca Merengue KA. Sua mãe é uma das melhores vacas do rebanho KA, mãe de três líderes de safra por parto natural em acasalamentos diferentes. Logo, Jargon KA torna-se uma excelente opção em acasalamentos com as principais linhagens atuais da raça. Suas primeiras progênies avaliadas na desmama e sobreano já impressionaram a todos pela superioridade em desempenho e biotipo muito funcional. Touro líder quanto à precocidade sexual no rebanho, com média de 13,6 meses de idade à concepção de suas filhas. De frame moderado, Jargon KA tem um biotipo muito diferenciado que esbanja funcionalidade.  Impressiona pela exuberância das massas musculares, precocidade e amplitude corporal. Todo este pacote com ótima caracterização racial”, analisa o médico veterinário, Márcio Ribeiro Silva, da Melhore Animal Consultoria.

“Além do alto índice de filhos candidatos ao CEIP na DeltaGen, Jargon KA se revelou um pai de touros: praticamente todos seus filhos estão no time de repasse ou no leilão Katayama 2018, que será no dia 18 de agosto, quando ofertaremos 550 touros safra 2016 aptos para reprodução e 50 touros PO/CEIP safra 2015, considerados a Reserva KA com altíssimo mérito genético. A classificação de Jargon KA como o melhor touro PO CEIP da raça Nelore do Sumário Aliança 2018 é um reconhecimento do sério trabalho que a Katayama vem desenvolvendo ao longo dos anos, posicionando-o como um touro completo para exigentes selecionadores e produtores comerciais”, frisa o zootecnista Octávio Silva, gerente de pecuária da Katayama. “Além de Jargon, o reprodutor Gânglio KA também está bem colocando no Sumário Aliança, de forma que a Katayama Pecuária tem os dois melhores touros PO do mercado”, complementa Silva.

Leilões em 18 e 19 de agosto
A Katayama ofertará 800 animais provados em 19º Leilão, marcado para os dias 18 e 19 de agosto, na Estância Cachoeirinha, em Guararapes (SP). Os animais do remate – 600 touros avaliados e 200 matrizes com alto mérito genético – são fruto do programa de seleção da Katayama, focado no progresso genético para as características de importância econômica na pecuária de ciclo curto a pasto.

No dia 18 de agosto, a partir das 13h30 serão comercializados 600 touros Nelore avaliados: 550 touros safra 2016 aptos para reprodução e 50 touros PO/CEIP safra 2015, considerados a Reserva KA. Nesse leilão, a Katayama fará uma oferta especial para a venda de 50% do touro Logan KA. No dia 19 de agosto será a vez do remate de 50 receptoras Nelore registradas, prenhes de embriões até top 2% para MGTe, 50 novilhas geração 2015 registradas e prenhes e 100 novilhas geração 2016 prontas para entrar em reprodução.

SERVIÇO
19º Leilão Katayama
Local:
Estância Cachoeirinha – Guararapes (SP)
Data: 18 de agosto (sábado) – 13h30: 600 touros Nelore KA
19 de agosto (domingo) – 13h30: 200 matrizes avaliadas
Transmissão pelo Canal do Boi
Mais informações: www.katayama.com.br

Publicidade