Publicado em 11/07/2018 18h20

Concessionária bate recorde em transporte agrícola por ferrovia

A Rumo informou que cerca de 5 milhões de toneladas de produtos agrícolas e industriais foram transportados em sua malha ferroviária ao longo do mês

embarquetremrumo

A Rumo informou nesta quarta-feira (11/7), que transportou cerca de 5 milhões de toneladas de produtos agrícolas e industriais em sua malha ferroviária ao longo de junho, volume recorde para o mês.

Na Operação Norte (Malha Norte, Malha Paulista e operação portuária em Santos-SP), o volume total transportado chegou aos 2,5 milhões de toneladas, quantidade 24% maior do que a observada em junho do ano passado.

Já nos trilhos da Operação Sul, que compreende a Malha Oeste e a Malha Sul, a carga total foi de 2,4 milhões de toneladas, 9% acima do registrado um ano antes.

Na abertura por produtos, do total transportado no mês, 2,8 milhões de toneladas foram grãos como soja, trigo, farelo de soja e milho destinados à exportação. Segundo a Rumo, o transporte de grãos teve aumento médio de 17% em suas operações frente a junho de 2017.

Autoria: Estadão Conteúdo

  • Link:

Comente essa notícia

Agenda de Eventos
Publicidade

A Agroin Comunicação não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos. Todos os direitos reservados © Copyright 2014