Publicado em 22/06/2018 18h13

Celebração do movimento Dia de Cooperar no Mato Grosso do Sul será realizada em 09 cidades

Com o objetivo de realizar projetos transformadores em vários municípios do país, diversas cooperativas desenvolvem o Dia de Cooperar, um movimento nacional que estimula o desenvolvimento das comunidades brasileiras.
Por: Gabriela Borsari

No próximo dia 30/06 (sábado), das 13h às 17h, cooperativistas e voluntários se reúnem junto à equipe do Sistema OCB/MS, no Parque Ecológico do Sóter, para comemorar o avanço desse movimento.

No Mato Grosso do Sul, cerca de 20 cooperativas e 500 voluntários pretendem beneficiar 2.000 mil pessoas apenas no dia 30 de junho. “Ao colocar em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, nos empenhamos em melhorar a vida de todos aqueles que vivem ao nosso redor’’, declara o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis. No encontro, serão oferecidos gratuitamente os serviços de: Consultoria financeira, atendimentos jurídicos, educação financeira, aula de pilates de solo, aulas de zumba, biopedância, aferição de pressão, oficina de pipa, aulas de tênis, orientação sobre saúde e higiene bucal, entre outros.

Além da celebração em Campo Grande, os municípios de Naviraí, Nova Andradina, Dourados, Três Lagoas e São Gabriel promoverão ações do Dia de Cooperar. Já as cidades de Deodápolis, Maracaju e Ivinhema desenvolverão atividades em outras datas próximas.

Em 2018, o Dia de Cooperar pretende continuar estimulando o desenvolvimento de projetos contínuos que abraçam integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O intuito do movimento dessas cooperativas é o de alcançar as 169 metas para tornar o mundo um lugar menos desigual.

Dia C em números

Os números não nos deixam mentir sobre a efetividade do Dia C. Em 2017, 1.563 cooperativas desenvolveram 409 projetos contínuos com a mobilização de mais de 120 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 1.081 municípios espalhados por todos os estados e no Distrito Federal.

Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

 

Serviço:

Celebração do Dia de Cooperar em Campo Grande

Data: 30 de junho

Horário: 13h às 17h

Local: Parque Ecológico do Sóter

 

Cidades do Interior

Dourados: Lar Renascer – 09h

Três Lagoas: Praça Ram Steblit – 08h às 12h

São Gabriel do Oeste: Escola Dorcelina Folador – Ass. Campanário – 13h às 16h e Parque Ecológico Águas do Guarani – 15h