Publicado em 08/05/2018 16h40

Monitoramento com drone traz vantagens para o pecuarista

Coleta de imagens para análise de degradação e sanidade de pasto é realizada pela L8 Patrulha.
Por: Daniel Ludwig

Cada vez mais os Drones ou VANTs (veículos aéreos não tripulados), vem sendo usados pelo homem do campo. Assim como o uso de outras tecnologias, não apenas na agricultura, mas também na pecuária. O uso destas aeronaves vem caindo no gosto do produtor rural por trazer vantagens como otimização de tempo, redução de perda, antecipação de problemas e aumento na produtividade e nos ganhos.

Levando isso em consideração a L8 Patrulha, realiza trabalhos voltados também para a pecuária um deles é o monitoramento das pastagens através da captura de imagens em alta definição com o uso de drones. Com a análise das imagens o produtor ou engenheiro agrônomo pode detectar a degradação do pasto permitindo que as medidas cabíveis para a resolução do problema sejam tomadas. Além da degradação outro fator que pode ser detectado é em relação a saúde da pastagem.

Com esses dados em mãos o produtor pode realizar seu manejo do pasto permitindo a recuperação da planta e fazendo com que não falte pastagens para o gado durante todas as estações do ano. Em relação a saúde das pastagens o produtor também pode realizar a aplicação de adubos e defensivos de forma assertiva gerando economia e aumento da produtividade.