Publicado em 03/05/2018 22h45

Perfect Flight expande atuação e desembarca na Austrália

Startup foi convidada pelo Governo Australiano para realizar demonstrações aos produtores rurais sediados no país
Por: Laura Scarpelini | ComTexto

app_mobile

Conhecida pela inovação e qualidade dos serviços de monitoramento aéreo agrícola, a startup Perfect Flight foi convidada pelo Governo Australiano para participar de um evento voltado aos produtores rurais da Austrália e apresentar a ferramenta, que é pioneira no ramo.  A ação iniciou nesta quinta-feira (26) e seguirá até 4 de maio.

Estão previstas diversas atividades com agricultores e empresas voltadas para o setor agro, contemplando, inclusive, a presença de representantes de vários países. O diretor e sócio da Perfect Flight, Kriss Corso, estará presente durante todos os dias do evento para transmitir os conhecimentos da área e expor os benefícios que o aplicativo oferece aos produtores.

“Além de divulgar o nome da Perfect Flight internacionalmente, queremos mostrar que, com a ferramenta, o produtor rural terá acesso rápido e confiável sobre as aplicações aéreas realizadas em suas propriedades, podendo, dessa forma, identificar tanto as correções quanto eventuais supressões ou sobreposições”, afirma Corso.

A ferramenta ainda permite uma melhor avaliação dos parceiros (colaboradores ou empresas) e possibilita adotar medidas necessárias para corrigir equívocos, reduzir custos e aumentar a produtividade. 

Josué Corso, também sócio da startup e participante no evento australiano, ressalta que a Perfect Flight tem uma equipe conhecedora do campo e isso incrementa as atividades. “Sempre pensamos na qualidade das culturas e no bem-estar das plantações, e a nossa ferramenta tem caráter inovador, disruptivo e é aplicável em toda e qualquer localidade”, diz.

Sobre a Perfect Flight

Referência entre as agritechs, a Perfect Flight promove, por meio de um aplicativo, a análise de dados essenciais referentes às pulverizações aéreas realizadas, para identificar correções e/ou falhas, de forma que o produtor rural possa prestigiar os bons parceiros (colaboradores ou empresas), minimizar desperdícios, reduzir custos, aprimorar os trabalhos de controle e aplicações aéreas e, consequentemente, aumentar a produtividade.

Em apenas dois anos de atividade, a empresa monitorou mais de um milhão de hectares no Brasil. O aplicativo realiza o levantamento de dados de área aplicada (externa e interna) e não aplicada e os compara com a área física, o que permite a identificação de eventuais falhas.

“O objetivo é permitir ao produtor controle fácil e eficiente das aplicações aéreas, assim como a possibilidade de criar mapas de pré-aplicação, por meio de arquivos para o GPS da aeronave”, afirma o diretor comercial da Perfect Flight, Fernando Rossetti.

Ainda de acordo com ele, a ferramenta já possibilitou diagnosticar que os principais erros no Brasil são o excesso de sobreposição e as aplicações fora do perímetro correto. “Já o índice de acerto encontra-se por volta de 70%”, destaca.