Publicado em 16/12/2014 09h33

Desempenho das carnes na segunda semana de dezembro

Como ocorre habitualmente, as exportações de carnes da segunda semana do mês sofreram deterioração em relação à semana anterior. Desta vez, porém, o recuo – medido pela receita cambial diária - foi pouco expressivo, não chegando a 3,5%.
Por: Avisite

frango

Com esse resultado, a receita média diária dos 10 primeiros dias úteis do mês (de um total de 22 dias úteis em dezembro corrente), da ordem de US$67,524, registra redução de 3,1% sobre o mês anterior, mas se mantém 3,7% acima da alcançada em novembro de 2013.

Nesse contexto, as exportações de carne de frango apresentaram ligeira melhora em relação à semana inicial de dezembro e, em decorrência, registram agora embarques médios superiores aos de novembro último.

A diferença atual, fique claro, não chega a ser significativa: nos 10 dias já decorridos, acréscimo de apenas 0,05% sobre a média diária do mês passado. Mesmo assim as tendências são promissoras, pois dezembro corrente tem dois dias úteis a mais. Assim, prevalece a possibilidade de ultrapassagem das 297,6 mil toneladas de novembro.

O único aspecto negativo nas exportações atuais refere-se ao preço médio. Pois ainda que seja 2,17% superior ao registrado há um ano, permanece quase 3% aquém do registrado no mês passado. 
 

Publicidade