Publicado em 07/02/2018 14h51

Tyson anuncia investimento em startup de refeições prontas

Com o investimento, a Tyson busca explorar novas maneiras de atender a demanda dos consumidores por alimentos
Por: Estadão Conteúdo

A Tyson Foods, por meio de sua subsidiária Tyson Ventures, concluiu um investimento na Tovala, startup de refeições prontas com sede em Chicago, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pela empresa nesta terça-feira (6/2), mas os detalhes do aporte não foram divulgados.

Com o movimento, segundo a nota, a Tyson Ventures se junta a um forte grupo de investidores, incluindo a Origin Ventures e o Pritzker Group, entre outros, na rodada de financiamento da série A da Tovala, recentemente anunciada e concluída.

O capital levantado vai ser usado para apoiar o crescimento da Tovala, "incluindo a adição de pessoal em todos os departamentos, expansão geográfica e investimento em produtos, operações, tecnologia e marketing", disse o anúncio.

A Tyson Ventures foi lançada em dezembro de 2016 e é focada em investir em empresas consideradas promissoras no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias para a indústria de alimentos. "Nosso investimento na Tovala nos dá mais uma oportunidade de explorar novas maneiras de atender a demanda dos consumidores e moldar o futuro dos alimentos", disse Justin Whitmore, vice-presidente executivo de Estratégia Corporativa e diretor de Sustentabilidade da Tyson Foods.